A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, foi escolhida como sede da 35ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que acontecerá em 2025. O anúncio foi feito durante a Assembleia Geral Ordinária da Anprotec, no dia 3 de dezembro, após um processo seletivo criterioso conduzido por um Comitê de Associados.
A candidatura vitoriosa foi liderada pelo Separtec – Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná, com apoio do ecossistema local. O Separtec se destaca como um modelo nacional na articulação de ambientes de inovação, impulsionando incubadoras, aceleradoras, hubs e parques tecnológicos em todo o estado.
A região de Foz do Iguaçu tem se consolidado como um polo de inovação, abrigando iniciativas como o Biopark, Unihub-Unioeste, Parque de Agroinovação Fundetec e o Itaipu Parquetec, além de incubadoras e hubs tecnológicos. Com essa estrutura e apoio institucional, a Conferência Anprotec 2025 promete ser um marco para o desenvolvimento de novos negócios e soluções inovadoras no Brasil.
iniciativas como o Biopark, na vizinha Toledo, o Unihub – Unioeste e o Parque de Agroinovação Fundetec, de Cascavel, o Cientec de Medianeira, além do Itaipu Parquetec, Iguassu Valley, das incubadoras Índios e Santos Dumont, Exohub Citá, de Foz do Iguaçu.